domingo, 1 de novembro de 2009

Testemunho: O pastor que chutou a Santa

O pastor que chutou a Santa
Você se lembra do pastor Sérgio Von Helder?

Para refrescar a sua memória: 12 de outubro de 1995, dia de Nossa Senhora Aparecida, durante o programa "Palavra de Vida", transmitido pela TV Record, o pastor Von Helder teve o que podemos chamar de acesso de fúria, descontrole e total falta de respeito pela crença alheia e começou a chutar a imagem da padroeira do Brasil, gerando uma das maiores polêmicas religiosas da história recente do nosso país.

O "bispo" da Igreja Universal do Reino de Deus acabou condenado por "incitar a discriminação de preconceito religioso, por meio de palavras e gestos", mas a maior pena ele nunca imaginava qual seria...

Um dia desses, na TV Canção Nova (canal 20 UHF RJ), durante a homilia o Padre Edmilson relembrou o fato que nos parecia tão distante, mas que ele trouxe à tona pelo final mais do que surpreendente.

Um tempo depois do episódio, o pastor Von Helder passou a sentir fortes dores na perna esquerda, a mesma que ele havia chutado a imagem da santa. Aos poucos as dores até então sem explicação foram aumentando até um ponto que ele teve que procurar auxílio médico. Von Helder tentou vários tipos de tratamentos no país, mas sem nenhum resultado... a dor simplesmente não melhorava.

Recomendado pelos médicos, Sérgio foi procurar ajuda nos Estados Unidos, numa clínica especializada. E lá passou um bom tempo internado. Segundo o próprio Sérgio, o tratamento era o melhor possível e o atendimento exemplar. Mas havia uma enfermeira que sempre lhe dedicou uma atenção especial, acompanhando-o durante todos os momentos difíceis e de muita dor, principalmente durante as noites em que a dor insistia em não passar, cuidando de sua perna e dando-lhe conforto e esperança. E assim o tempo passou e aos poucos o tratamento foi dando resultado, até a cura completa.

Sua alegria era tanta que, comovido, resolveu dar uma festa de agradecimento e despedidas para toda equipe que havia cuidado dele.

Durante a festa, Sérgio notou que a tal enfermeira, que havia sido tão importante em sua recuperação, não estava lá. Então foi procurar o diretor da clínica para saber do seu paradeiro. Perguntou a ele onde estava a tal enfermeira, negra, simpática e atenciosa, que havia confortado-o em todas as noites de dor e desesperança... Para o espanto de Sérgio, o diretor falou desconhecer tal enfermeira e que não havia nenhuma enfermeira negra trabalhando naquela área do hospital. Sérgio ainda insistiu, perguntando inclusive para outros médicos e enfermeiras se não poderia ser de alguma outra área, mas ninguém fazia idéia de quem ela fosse.

Foi aí que o ex-pastor Von Helder caiu de joelho aos prantos, no meio da festa, se dando conta do que tinha acontecido... Ninguém entendeu nada na hora, mas não havia o que entender. Sérgio se deu conta de que, neste tempo todo, a enfermeira que esteve ao seu lado em todos os momentos de dor e dificuldade era Nossa Senhora Aparecida. Tomado de vergonha e remorso, o Sérgio se converteu ao catolicismo e hoje conta a sua história para quem quiser ouvir... um testemunho de fé tardia, mas nunca é tarde para a bondade infinita de Deus e o carinho e amor maior de Maria, nossa Mãe, que mesmo humilhada não abandonou seu filho na doença.

Pra quem quiser conferir o depoimento do ex-pastor, fique atento por que a Canção Nova vai transmiti-lo em breve.
Só um ps sobre a Igreja Universal: http://www.youtube.com/watch?v=wMx1SzF1kb4
Outro sobre imagens na Igreja Católica:
"O povo veio a Moisés e disse-lhe: “Pecamos, murmurando contra o Senhor e contra ti. Roga ao Senhor que afaste de nós essas serpentes.” Moisés intercedeu pelo povo, e o Senhor disse a Moisés: “Faze para ti uma serpente ardente e mete-a sobre um poste. Todo o que for mordido, olhando para ela, será salvo.” Moisés fez, pois, uma serpente de bronze, e fixou-a sobre um poste. Se alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, conservava a vida." (Números, XXI, 7-9
http://www.doutrinacatolica.com/modules/news/article.php?storyid=555&page=2

23 comentários:

Anônimo disse...

EU NÃO ACREDITO NO TESTEMUNHO DO EX-BISPO QUE CHUTOU A IMAGEM, TODO BEM QUE ELE FALTOU COM RESPEITO A RELIGIÃO DOS OUTROS, MAIS AI DIZER QUE A ENFERMEIRA ERA A SUPOSTA APARECIDA, AH NÃO, JÁ É MTO BABAQUICE DE VOCÊS, PRIMEIRO QUE UMA IMAGEM DE GESSO QUE NÃO TEM VIDA E QUE FOI FEITA POR MÃOS HUMANAS NÃO TINHA PODER NENHUMA DE FAZER NADA COM ELE, DEPOIS QUE QUEM É VINGATIVO É O DIABO, QUEM É DE DEUS NÃO FAZ MALDADES. HÁ UMA CONTRADIÇÃO NISSO TUDO. E QTO A PADROEIRA DO BRASIL É UMA IMAGEM TALHADA POR UM SER HUMANO, QUANDO DEUS DIZ NA SUA PALAVRA QUE É CONTRA A ADOLATRIA, É SÓ LER ISAIAS 44 E OUTRAS LIVROS DA BÍBLIA TBM.
POR ISSO DEUS FALA NA PALAVRA, FAZEIS MAL EM NÃO EXAMINAR AS ESCRITURAS.

Anônimo disse...

Se realmente ele se converteu,e deu algum testemuho,por que nao é divulgado...olha 100 % de audiencia,com certeza!!! Sou catolica e acho que nós devemos esquecer esse episodio, e perdoar esse coitado q chutou a imagem...P/ que ficar dando ibope p/ esse pobre diabo!!! perdoe!!!
na hora certa todos nós seremos julgados por DEUS.amem

fatimamss55 disse...

Na Sua simplicidade de Mãe humilde e obediente, Ela mostrou o Seu perdão a esse pobre coitado. Essa é Maria Mãe de Jesus!

fatimamss55 disse...

Deus dá o entendimento, conforme a capacidade de cada um, por isso a diversidade de religião. Mas é assim mesmo, quando todos entenderem, o mundo acaba.Jesus Cristo deixou a pedra erguida, alguns tentam retira-la, mas não sabem o que estão fazendo(como Jesus falou na Cruz) perdoando sempre.

saraiva disse...

Acho eu, que o que aqui plantamos, aqui colhemos, por isso Deus não está para condenar, mais sim para perdoar a nós e a quem comete fatos absurdos desse tipo. Porque para me, eu acho que é uma falta de respeito muito grande, o que esse homem fez, e não existe pecado que Deus não possa perdoar.

Anônimo disse...

Gente todo mundo sabe q a Igreja catolica publicou essa inverdade o Bispo Von Helder,inclusise um religioso disse q encontrou na internet e publicou,só q isso não tem fundamento pois o Bispo está bem,pessoal é mentira naum aconteceu nda c ele e naum tem historia de hospital coisissima nenhuma e nenhum milagre envolvendo a santa,abraço a todos leiam:
http://www.paideamor.com.br/artigos/art_123.htm

Anônimo disse...

Eu não duvido que isso possa ter acontecido, mais onde está este pastor nesse momento? se bem que eu conheço uma historia de um pastor que queria se desligar da igreja universal e não pode sai...

Neto disse...

Gente isso é mentira! Não existe nenhum dado que comnfirme isso..só lendas e historias... inclusive um pastor da Universal, ja desmintiu isso num programa do Ratinho...
Tambem em sites católicos, ele ja dizem que é mentira...

Não é pq o Pastor errou por falta de sabedoria que devemos errar tambem.. Sem julgar, e sem publicar lendas, blz? Alguem avise o dono do blog.. que ele postou eresia aqui ;~

don.sai disse...

O fato é: ninguém é dono da verdade e se isso ocorreu, só ele próprio falará!!!

Anônimo disse...

A verdade é uma só!! Jesus quando estava partindo ao encontro do pai e viu o sofrimento da Mãe aos pés da cruz, juntamente com João disse: Mãe eis aí teu filho¨.Filho eis aí tua Mãe¨. Então ele nos deixou sua mãe como nossa mãe. E não se discute!!! Mãe, mãe, mãe Maria é nossa Mãe.

Marcos Roberto Bernardino disse...

Que mentira deslavada! Iguais as que ele contava na IURD.

Anônimo disse...

Fala sério! O tal pastor após este fato, foi mandado para a áfrica, e hoje ele pastoreia uma igreja nos EUA muito bem sucedida por sinal, e mais; 4 anos depois do epsódio ele escreveu um livro intitulado: UM CHUTE NA IDOLATRIA... Não preciso falar mais nada né? Adoradores de baal.

Anônimo disse...

Sergio von Helde e sua família moram nos Estados Unidos e continua a trabalhar em um dos cargos dentro da igreja Universal, o de obreiro.[15] Von Helde está no país de forma legal, com visto de missionário, e atua especialmente na região da Califórnia, junto a imigrantes espanhóis. O portal, filiado a Folha de S.Paulo, diz que ele jamais se arrependeu do chute na imagem

http://pt.wikipedia.org/wiki/Chute_na_santa

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/pages/Bispo-S%C3%A9rgio-Von-Helder/174394465974118


Para qq duvida, basta consultar o próprio... melhor do q divulgarem mentiras cm essa só pra causar polemica...

Anônimo disse...

http://www.istoe.com.br/reportagens/28209_O+CONTO+DA+SANTA

Anônimo disse...

Respeite a fé e a crença dos outros. A bíblia foi escrita pelo homem e não por Deus e não me venha com essa história de inspiração divina,q Deus falou etc. Parem de achar q vcs evangélicos são donos da razão e da verdade.

Anônimo disse...

Santa é do capeta . Tolos vc que cree em uma imagem de barro .

Erika disse...

Crer é uma tarefa individual e dificil. O fácio mesmo e meter a boca nos outros quando podemos nos esconder no anonimato.

Anônimo disse...

http://batepapo.uol.com.br/bytheme.html?nodeid=526257 quer conversar sobre esse assunto e tirar suas duvidas e so clicar no linque....

Anônimo disse...

Bom, muitas pessoas comentaram dizendo ironias contra os Santos. Minha gente inocente,procure saber mais sobre a religião católica. Certo, Deus falou q é pecado crer em imagem o q muitas pessoas fazem e outras ñ. Quando uma pessoa tem uma imagem em casa, ñ quer dizer q ela adora aquilo e sim representa aquele santo, a imagem é um simbolo, pois a fé esta em seu coração. E outra, muitas pessoas estavam postando q Deus ñ existia e etc, acreditam na Ciência por acaso! Bom ñ estou aqui para julgar as pessoas pois só quem pode julgar é Deus, e vcs que ficam postando ironias contra a religião católica, fiquem sabendo q essa religião existe a mais de 2000 anos e outras ñ chegam nem a sombra do catolicismo, o que essas outras religiões podem ser uma farsa, eu disse pode ser, ñ estou concretizando, para depois outras pessoas comentarem logo abaixo dizendo q eu estava desrespeitando a sua religião. Bom terminando aqui, eu acredito e concretizo, eu sou católico e acredito sim em Deus em Jesus em Maria e etc. sim, outra coisa, postaram também q Maria ñ era nada e sim Jesus era, bom Jesus é sim o nosso salvador o nosso senhor luz da luz, e Maria sua mãe,ai falam q Maria ñ é nada, é sim, ela foi a mãe de Jesus e quando Jesus morreu na cruz falou: -João esta é sua mãe, e Maria este é seu filho. falando, ou insinuando assim, q todos os humanos eram filho de Maria,ela foi a escolhida por Deus para gerar Jesus, entenderam? para gerar Jesus o nosso salvador! uma mulher virgem e cheia de fé, q ñ teve nenhuma relação com nenhum outro homem e mesmo assim deu a luz a Jesus. Então para q todos q ignoram Maria, ñ sabem q ela foi uma grande mãe, q atenciou seu filho Jesus. Então vcs q postaram leras, por certo ñ tiveram a maior educação dada por sua mãe ou pelo menos vc ñ a ouviu quando a mesma estava certa,pois Deus disse, e q tem nos dez mandamentos é que: Vc deve honrar seu pai e sua mãe. Um grande simbolo q Maria foi uma grande mãe! Outra coisa vcs q ñ creem em Deus, e dizem q ele ñ existe, e se isso for verdade q é um problema de vcs, ñ estou perdendo nada, mas se Deus realmente existir, vcs estão perdendo tudo, pois quando chegar o juízo final, todos q não creem em Deus serão vomitados pela terra, como os homosexuais. Então a propósito se firmem pelo menos em uma religião Cristã! Obg! E outra coloquei em anonimo pq ñ consegui colocar o meu nome, pois se eu tivesse uma dessas redes sociais eu colocava mais a foto!

Anônimo disse...

Bando de Herege calem a boca ...
Acredito que o Senhor Jesus chora ao ver tanto desprezo por sua Mão .. Bando de tontos ..
Primeiro não adoramos imagem .. O veneramos que é muito diferente. Venero a Imagem assim como venero a foto dos meus irmãos vô vò Etc.. ... .. raça Miserável essa de vcs que não sabem respeitar nimguem . .. Bamdpo de mascarados . as atitudes de vcs não condizem com oq eu pregam vcs passam longe do amor so pensam em prosperidade nunca vi falar de Cruz ... So falem alguma coisa quando vivenciarem os Santo magistério amar a Deus sobre tods a s coisa e ao próximo com a si msm .. Fica dica
A Burrice é grande de vcs afff

Anônimo disse...

Jesus Sacramentado tem Misericórdia, essa raça de viboras não sabem o que falam ..
Viva a Mãe de Deus
Mulher escolhida pelo Senhor ..
Nem valle a pena discutir ... daqui a pouco vão dizer que Deus errou rsrs .. é demaisssssss

Anônimo disse...

Deus é quem sabe de tudo!!!se isso for verdade, Deus vai mostrar pra todo mundo!!!só ele vai provar as verdades e mentiras.pois no mundo de hoje é cada dia +impossível acreditar nas coisas.